terça-feira, 2 de outubro de 2018

Estradeiros na terra do Cantor Daniel: Brotas



E lá fomos nós para mais uma aventura! O destino desta vez foi uma pequena cidade do interior de São Paulo:  Brotas, que está localizada no coração de uma das regiões mais desenvolvidas no país, mas que ainda nos presenteia com suas riquezas e belezas naturais preservadas.
Brotas abriga em suas “serras” várias nascentes e rios encachoeirados que cortam vales e encostas; concentra uma enormidade de atrativos eco turísticos e naturais, na sua maioria hídricos (represa, ribeirões, cachoeiras, corredeiras e nascentes).




Saímos no dia 06 de setembro, depois do almoço. A viagem foi tranquila, com direito a uma parada em Águas da Prata para nos fartar com milho verde e, depois de 270 km chegamos à tardinha ao nosso destino.















Tivemos desta vez uma nova experiência de hospedagem, Suítes Brotas, uma Casa rustica e charmosa e bem central, bem parecido com o sistema de Hostel, com cozinha e sala de tv compartilhadas. Fomos super bem recebidos por César e seu fiel escudeiro Mimo que nos indicou os melhores pontos turísticos a conhecer e suas localizações. Saímos à noite para jantar e conhecemos o Bar e Restaurante Camillo, estabelecimento tradicional da família do cantor Daniel. Por falar nisso, é impressionante ver o carinho que todos tem com o artista que segundo eles investe pesadamente na cidade. Se eu já era fã, fiquei mais ainda!






Dia seguinte fomos fazer um tour pela cidade e conhecemos o Parque dos Saltos, localizado no perímetro urbano é o cartão postal de Brotas, pois o rio "corta" a cidade, formando várias quedas e corredeiras. Abriga ainda um prédio de valor histórico e arquitetônico da antiga usina hidrelétrica do início do século XX.  Fizemos uma bela caminhada com direito a muitos cliques. Quando bateu a fome, entre as muitas opções nos fartamos no Mirágua Restaurante. Depois de fazer o quilo, andamos pela cidade conhecendo lojas, empresas de turismos, fomos à Igreja Matriz.






















Nesta tarde conhecemos a Casa da Cachaça e Museu do Caipira, Casa tradicional na venda de cachaças regionais, doces caseiros e derivados. Fazem demonstração sobre a produção de cachaça através de um pequeno alambique localizado no quintal da casa, onde também em uma tulha está localizado o Museu do Caipira com mais de 100 itens usados na vida do campo nos últimos séculos.  Foi aí que conhecemos um senhor supersimpático e alegre que nos fez tocar e cantar junto com ele. Momentos de muita alegria e descontração. À noite retornamos ao Restaurante Mirágua para tomar um chopp Brotas Beer e comer petiscos.



















No dia seguinte seguimos com destino ao Recanto das Cachoeiras, um complexo localizado à 16 km de Brotas que oferece estrutura de restaurante, lanchonete, vestiários, piscina, mirante, playground, alguns animais, redário, recepção e estacionamento, para atividades de caminhada, banho de cachoeira, cavalgada, mirante e arvorismo. Passamos a maior parte do dia nas trilhas e cacheiras deste complexo e à tardinha retornamos à Brotas. Passamos no famoso Pub e cervejaria Brotas Beer, onde degustamos os chopps IPA e Weiss. À noite passamos por alguns bares e paramos de novo no Mirágua, nosso predileto.

























Ainda Passamos no Casarão, que além de Hotel possui uma linda loja com cachaça, doces, artesanatos e muito mais.




               



Como tudo que é bom dura pouco, domingo foi dia de levantar acampamento e seguir de volta pra casa, Depois de 6 horas de viagem, num dia claro e com rodovias tranquilas, chegamos na nossa querida Boa Esperança, felizes com o maravilhoso passeio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário