SOBRE OS ESTRADEIROS DA SERRA



A pouco mais de 6 anos e meio o destino quis que nos encontrássemos. Como todo casal que inicia um relacionamento fomos aos poucos nos conhecendo e não demorou muito a percebermos gostos comuns: a dança de salão, o espírito aventureiro, o desejo de sempre estar em movimento, conhecer pessoas e lugares, etc... Foi então que conheci a paixão pelo motociclismo. Na época ele tinha um Shadow 600, com ela  fizemos muitas viagens, passeios de domingo. Foi o começo.




Ele me apresentou aos Encontros de Motociclistas, nos quais conhecemos uma série de pessoas e fizemos grandes amizades.
Em seguida a Shadow foi trocada por outra agora 750, modelo 2011. Lembro como se fosse hoje, fui com ele busca – lá em Três corações. Ele parecia um menino que acabara de ganhar um brinquedo desejado. Fizemos muitas histórias com ela.




Mas o sonho maior de Antonio Carlos era adquirir uma Harley Davidson. Já estava querendo trocar a Shadow  750 quando apareceu a oportunidade. Fomos a Divinópolis buscá – la. E o menino voltou radiante. Linda, azul uma Harley Davidson Sportster 1200 Custom. Fizemos algumas viagens, mas não nos adaptamos a ela. 



Então apareceu outra, na mesma loja em Divinópolis, uma HD Fat Bob, 1600,  que havíamos conhecido em Tiradentes, no Bike Fest. Foi amor a primeira vista. É a “garota” da vez que tem nos proporcionado excelentes viagens. 



Com o tempo fui me especializando, buscando roteiros na internet, traçando rotas, tive que aprender a levar pouca bagagem, a enrolar as roupas de modo a caber mais, os acessórios indispensáveis aos motociclistas e assim que podemos rodamos por estas estradas, quase sempre sozinhos, mas sempre encontrando velhos amigos, fazendo novos, conhecendo lugares charmosos e interessantes, passando por paisagens deslumbrantes conhecendo histórias, aprendendo muito e foi assim que nasceu o desejo de compartilhar estas histórias e sugerir bons passeios aos amigos que amam as duas rodas.
Já fizemos parte de um Moto clube, mas hoje temos o nosso ESTRADEIROS DA SERRA.... E é com esse escudo que vamos desbravar esses caminhos de Minas e quiça de outros estados do Brasil.....



        Hoje, dia 09 de dezembro de 2018 resolvemos fazer uma atualização. Estamos perto de completar 10 anos de Estradeiros da Serra. Desde a última postagem deste perfil, após a 2ª Harley, uma Fat Bob Preta 2012 tivemos a satisfação de rodar com outra jóia, outra Fat Bob vinho, 2015, com a qual rodamos aproximadamente uns 12000 km. Agora a bola da vez é uma Heritage Classic 2018, muito linda e macia. Com ela esperamos viver muitas outras aventuras e rodar cada vez mais longe do ninho!























      Hoje é 01 de setembro de 2020. Face aos últimos acontecimentos faz - se necessário atualizar novamente a descrição dos Estradeiros da Serra. Lamentavelmente meu companheiro de estrada não encontra - se mais neste plano. Seu falecimento aconteceu no último dia 23 de maio, em decorrência de uma cirurgia mal sucedida. 
          Vivendo ainda o momento doloroso do luto decidi que continuarei meus relatos de viagens e portanto continuarei a alimentar a página dos Estradeiros da Serra. Essa página nasceu do nosso desejo de contar aos quatro cantos todas as aventuras por nós vividas a fim de mostrar os lugares visitados e dar dicas de passeios. É aqui que deixo meio veio jornalistico correr solto ao descrever cada minuto das viagens, as impressões e sensações dos lugares, as interações com pessoas e tudo mais.
A partir de hoje não terei mais o Estradeiro e companheiro amado Antonio Carlos, assim sendo quem vos contará as histórias será a ESTRADEIRA SOLITÁRIA. O transporte pouco importa se duas ou quatro rodas, ar, mar ou terra. O importante é manter o espírito aventureiro que aprendi com ele, desbravar os caminhos e viver a tão amada liberdade. Então queridos leitores e seguidores até a próxima aventura!







Um comentário:

  1. Tive o privilégio de conhece-los!! São ótimas pessoas!!! Fiquei encantado com o espirito aventureiro e desbravador deles! Foi um prazer!!!
    Daniel Souza

    ResponderExcluir