sábado, 29 de abril de 2017

Mais uma aventura na Serra da Canastra

Aproveitando mais um feriadão da Semana Santa, os Estradeiros vestiram suas indumentárias e partiram rumo à região da Serra da Canastra pela 4ª vez.
Apesar de já tê – la explorado no Carnaval de 2010 e, posteriormente outras duas vezes, ainda havia lugares a conhecer.
A região possui um conjunto paisagístico fabuloso com a usina de Furnas, os cânions, a Serra da Canastra, lagoas e cachoeiras e um leque de possibilidades de passeios e roteiros.


















Em 13/04 saímos bem cedo rumo a Piumhi onde nos instalaríamos. Todavia ainda no caminho resolvemos parar na ponte do Turvo e pela terceira vez fazer um tour pelas águas de furnas passeado pelos cânions e cachoeiras. Já tínhamos feito esse passeio de Chalana, uma outra vez de escuna e agora o fizemos com uma lancha fretada, na companhia de outros turistas que lá se encontravam. Após o passeio prosseguimos nossa viagem sobre duas rodas para então chegar ao destino.








Na manhã seguinte após o café partimos para São Roque de Minas onde já havíamos contratado um passeio por uma das fazendas produtoras do famoso e legítimo queijo da Serra da Canastra. A agencia Tamanduá Ecoturismo  gentilmente nos recebeu e nos levou à Fazenda Roça da Cidade, onde Hugo, filho do proprietário nos deu uma excelente aula sobre todo o processo da produção do legítimo queijo canastra desde a ordenha à maturação dos queijos. Tivemos ainda o momento degustação onde saboreamos diferentes sabores de queijos e até doces e geleias artesanais.
















No outro dia retornamos à São Roque agora para um passeio guiado ao Parque da Serra da Canastra, também pela Tamanduá Ecoturismo. Fomos num micro-ônibus junto com outros turistas e nosso guia foi o senhor José Maria um exímio conhecedor da região, da sua fauna e flora além de excelente fotógrafo.
Passamos pela portaria do Parque, fomos à nascente do Rio São Francisco e chegamos à parte alta da primeira queda do Rio São Francisco, a Cachoeira Casca D’Anta, onde permanecemos por algumas horas admirando a natureza na sua forma natural. Foi um passeio fabuloso com pequenos flashes da vida selvagem onde vimos veado campeiro, tamanduá bandeira, tatu canastra e aves da fauna do serrado.












Foi mais um giro gostoso com sabor de quero mais. Motociclismo, natureza, estrada, aventura, amigos, amor.... É assim a vida do motociclista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário